Manual de Normalização

Clique para fazer o download do Manual

O Manual nasceu da necessidade de padronizar os trabalhos acadêmicos do Grupo Unis. Com o crescimento da instituição e a contratação de diversos professores de Metodologia Científica para ministrarem disciplinas nessa área, percebeu-se a necessidade de uniformizar a linguagem metodológica, visto que eram usados diferentes livros e/ou manuais de metodologia como suporte.

Neste manual foi usado como material de suporte as Normas brasileiras (NBR) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em vigor neste momento. É possível encontrar na maioria dos itens desenvolvidos a referência à NBR consultada. As questões metodológicas não contempladas poderão ser consultadas nas NBRs disponíveis na biblioteca da instituição.

As normas metodológicas aqui compiladas devem ser observadas para a apresentação de trabalhos acadêmicos: trabalhos de “iniciação científica”, de aproveitamento, relatórios de estudo, resumos, resenhas, sínteses, recensões, trabalhos de conclusão de curso genericamente denominados monografia.

A equipe idealizadora deste manual aceita sugestões e críticas, uma vez que não se pretende esgotar o assunto. A intenção é apresentar regras básicas que possam orientar todos os professores e alunos na produção dos diversos tipos de trabalhos científicos exigidos na casa, e com isso facilitar a produção científica, vital para o crescimento das instituições de ensino superior.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos